Explore eventos futuros e passados ​​em todo o mundo e online, sejam hospedados pelo CIFOR-ICRAF ou com a participação de nossos pesquisadores.

Découvrez les évènements passés et à venir dans le monde entier et en ligne, qu’ils soient organisés par le CIFOR-ICRAF ou auxquels participent nos chercheurs.

Jelajahi acara-acara mendatang dan yang telah lalu di lintas global dan daring, baik itu diselenggarakan oleh CIFOR-ICRAF atau dihadiri para peneliti kami.

O CIFOR-ICRAF publica mais de 750 publicações todos os anos sobre agrossilvicultura, florestas e mudanças climáticas, restauração de paisagens, direitos, política florestal e muito mais – em vários idiomas..

CIFOR-ICRAF aborda desafios e oportunidades locais ao mesmo tempo em que oferece soluções para problemas globais para florestas, paisagens, pessoas e o planeta.

Fornecemos evidências e soluções acionáveis ​​para transformer a forma como a terra é usada e como os alimentos são produzidos: conservando e restaurando ecossistemas, respondendo ao clima global, desnutrição, biodiversidade e crises de desertificação. Em suma, melhorar a vida das pessoas.

Mudanças climáticas

Mudanças climáticas

Trabalhar no nexo entre mudança climática, energia e desenvolvimento de baixo carbono para apoiar os países a aumentar sua ambição de cumprir seus compromissos assumidos no Acordo de Paris.

O aquecimento global já está levando a eventos meteorológicos cada vez mais destrutivos e mudanças nos padrões meteorológicos e pluviométricos que tornam o planejamento para agricultura, silvicultura e manejo de recursos um sério desafio.

CIFOR-ICRAF e CIFOR Alemanha gGmbH visam ajudar a mitigar as mudanças climáticas através de manter as árvores no solo e aumentar a cobertura arbórea Através de nosso trabalho em agrossilvicultura, REDD+ (redução de emissões resultantes de desmatamento e degradação florestal), bioenergia, zonas úmidas e carbono azul, apoiamos o desenvolvimento e a implementação de medidas e políticas de mudanças climáticas eficazes e equitativas que reduzam as emissões de gases de efeito estufa.

As florestas e as árvores são redes de segurança importantes para as comunidades: muitos produtos florestais são mais resilientes à variabilidade e aos extremos climáticos do que as culturas, e os manguezais ajudam a reduzir os riscos de ciclones e o aumento do nível do mar. De forma crítica, as árvores em áreas agrícolas reduzem as temperaturas locais, modulam o fluxo de água e continuam a produzir produtos durante tempos de escassez. Nossa abordagem para adaptação às mudanças climáticas concentra-se em soluções baseadas na natureza, bem como na gestão de riscos para apoiar a tomada de decisões que aumentam a resiliência dos investimentos em terra e desenvolvimento.

Também estamos pesquisando maneiras de promover resultados mutuamente vantajosos para agricultura e florestas climaticamente inteligentes, para fortalecer nossos sistemas alimentares e paisagens florestais diante das mudanças climáticas Através de técnicas como cobertura morta, consórcio de culturas, agrossilvicultura e uma melhor manejo da água, juntamente com uma melhor previsão meteorológica, a agricultura climaticamente inteligente visa aumentar a segurança alimentar e os rendimentos agrícolas, reduzir as emissões agrícolas e construir resiliência ao estresse e aos choques climáticos.

Finalmente, começamos a trabalhar em soluções de bioeconomia. Alavancar a colaboração multissetorial para criar soluções de bioeconomia representa um caminho “ignorado” para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, conservar a biodiversidade e criar empregos equitativos e prosperidade em escala global. Nossa Plataforma de Parceria Transformadora reúne as principais partes interessadas dos setores público e privado e da sociedade civil para alcançar essa mudança transformacional (https://www.cifor.org/cbe).

Entre em contato

Beria Leimona

Theme Leader, Climate change, energy and low-carbon development (CCE)

Mudanças climáticas: Fatos rápidos

As árvores absorvem quase 1/3 de todo o CO2 global liberado anualmente pela queima de combustíveis fósseis. Mas, elas também podem liberar carbono – até 23% de todas as emissões anuais provêm de desmatamento e mudança do uso da terra

 

Ultimas atualizações

Publicações

Vídeos

Apresentações

Notícias

Outros tópicos em que possa estar interessado