Explore eventos futuros e passados ​​em todo o mundo e online, sejam hospedados pelo CIFOR-ICRAF ou com a participação de nossos pesquisadores.

Découvrez les évènements passés et à venir dans le monde entier et en ligne, qu’ils soient organisés par le CIFOR-ICRAF ou auxquels participent nos chercheurs.

Jelajahi acara-acara mendatang dan yang telah lalu di lintas global dan daring, baik itu diselenggarakan oleh CIFOR-ICRAF atau dihadiri para peneliti kami.

O CIFOR-ICRAF publica mais de 750 publicações todos os anos sobre agrossilvicultura, florestas e mudanças climáticas, restauração de paisagens, direitos, política florestal e muito mais – em vários idiomas..

CIFOR-ICRAF aborda desafios e oportunidades locais ao mesmo tempo em que oferece soluções para problemas globais para florestas, paisagens, pessoas e o planeta.

Fornecemos evidências e soluções acionáveis ​​para transformer a forma como a terra é usada e como os alimentos são produzidos: conservando e restaurando ecossistemas, respondendo ao clima global, desnutrição, biodiversidade e crises de desertificação. Em suma, melhorar a vida das pessoas.

Óleo de palma

Óleo de palma

Alinhamento de políticas e iniciativas do setor privado para uma cadeia de valor de óleo de palma mais inclusiva.

A pesquisa do CIFOR-ICRAF sobre palma oleaginosa concentra-se na forma como as plantações afetam a dinâmica do uso da terra, a biodiversidade, os meios de subsistência locais e as relações de gênero. Explora também vias para melhor aproveitar as iniciativas públicas e privadas para colmatar as lacunas de desempenho do setor.

Os cientistas estão a documentar as condições necessárias para tornar as cadeias de abastecimento mais sustentáveis e inclusivas – especialmente para os pequenos proprietários – and as suas provas informaram as políticas indonésias sobre a produção sustentável de palma de óleo.

Entre em contato

George Schoneveld

Interim Theme Leader, Sustainable Value Chains and Investments

Heru Komarudin

Cientista

Óleo de palma: Fatos rápidos

Em 1973, 55,8 milhões de hectares (76%) de Bornéu eram floresta tropical de crescimento antigo. Cerca de 19,5 milhões de ha de área florestal antiga foi destruída entre 1973 e 2016 pelo fogo e pela expansão agrícola. Até 2016, apenas 50% da ilha permaneceu áreas de florestada

 

Ultimas atualizações

OUTROS TÓPICOS QUE PODEM TE INTERESSAR